quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vida de Estudante!

         Mainha sempre me diz "Estuda menina pra ser alguém na vida".Se ela não se ligou ainda eu odeio estudar, mainha não sabe, mas eu não estudo, eu finjo que estudo.Dá vontade de matar quem inventou a escola, gente, esse cara era doido ou ele era sem noção.
        Mais nós só percebemos a necessidade do estudo quando crescemos porque sem ele não podemos trabalhar, certo!.Mas mesmo assim mainha ainda permanece falando"Estuda menina" toda hora, todo instante, isso irrita!.Não sabe ela que as notas do meu boletim, porque sabe como é né minha mãe ,ela é muito ocupada.então meu boletim quem vai buscar é a empregada e ela mesmo assina, se não fosse isso eu tava lascada.
      Viramos adultos e parece que o que antes aconteceu com nós, acontece com nossos filhos ai a gente para e pensa no que a mamãe sempre falava"Sem estudo você não é nada", "Estude se quiser dar uma vida boa a seus filhos", é então vem outro pensamento de que nem tudo é fácil na vida e de que a gente deveria ter escutado a mamãe.Mais a gente faz pior com nossos filhos, falamos, falamos e falamos, no final dizemos "Só quero ver quando chegar o boletim, que você vai ver".Hoje, no século 21, você pode perceber que em uma sala de aula com 100% dos alunos, 10% é nerd e 90% não quer nada com a vida, é demais né?!
    A pior é na entrega do boletins, alguns pais culpam os professores "Que ensinam mal". Mais não sabem eles  a beleza que cria em casa o "Anjo da mamãe", que não quer nada com a vida, isso acontece quando os pais"mimam" o filho demais.Ai o filho pensa "Não vou estudar, vou sempre viver dos meus pais", já ouvi até casos assim, mas é coisa rara.
      A educação e o estudo é fundamental, por isso é preciso estudar pra ser alguém na vida, como minha mãe diz, e tenha certeza que tudo isso vai te fazer feliz.
     Só uma pergunta...
     Me diz qual é o adolescente de hoje, tirando os nerds é charo, que quer algo na vida?
    Tenha certeza de que nenhum, porque uns mentem dizendo "Mãe vou estudar na casa de uma amiga e vou dormir lá, só volto amanhã", e a mãe pensando que é verdade deixa, essa pessoa cai na farra e chega numa ressaca em casa, então a mãe pensa 'Bichinho estudou demais, a noite toda", não sabe ela que a belezinha estava numa festa bebendo toda e no outro dia tá morto.Mas todo estudante tem suas manias é por isso que a gente reza:
    'Pai nosso que estais no céus 
     aumentai nossas féria
     diminua nossa provas
    perdoai nossas colas assim 
   como perdoamos a existência dos 
   professores e não nos deixeis cair na recuperação e  
    nos livrai-no de todo mal
         Amém  !
    Sabe como é, se a gente que estuda acha estranho imagine o povo que não estuda.Cara é meio chato dizer isso, mas com uma reza dessa esse povo não precisa nem mais inventar.
   E agora depois dessa lição de vida de um estudante me diz uma coisa.
   Você, vai estudar ou não?



                                                  Adeilze Delgado 1C

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crônicas feitas em sala de aula - 1º B

Aluno: Ailton Matheus

O Salto
  
   Em um dia muito chuvoso, voltando do colégio, avistei uma cena que ao mesmo tempo foi irônica, constrangedora e que me chamou muita atenção. Uma maravilhosa mulher a alguns metros na minha frente usando um belo vestido vermelho, com uma bolsa de couro e um sapato de salto plataforma, aparentemente uma moça rica. Ao meu lado estava um grande amigo meu -  marcos - e quando eu conversava presenciei uma cena que não correspondia com a primeira impressão que aquela moça passou em minha vista, um desequilíbrio do salto. Ela foi para o lado direito, depois pra lado esquerdo e não conseguia voltar a sua postura inicial, foi caindo para o lado esquerdo até conseguir se apoiar em um muro molhado, quando posicionei o meu olhar para a frente e vi aquele acontecimento tive uma vontade imensa de gargalhar mas segurei até passar pela mulher que por vista estava com muita vergonha. Depois que nós passamos, varias pessoas começaram a olhar, será que foi por causa da cena  que viram, ou por que ver uma linda moça bem vestida, sem ao menos saber se equilibrar em um salto básico despertava curiosidade? Depois disso ela tão constrangida ao estar sendo ironizada pegou o salto, posicionou os seus pés na calçada molhada, colocou o salto nas mãos e foi embora. Uma cena que acho que ela nunca vai esquecer e muito menos as pessoas que ousaram caçoar de uma delegada federal.