sábado, 26 de fevereiro de 2011

Artigo de opinião

                    ARTIGO DE OPINIÃO

Atualmente fica difícil para o jovem identificar o sentimento do outro como verdadeiro, ou não, por isso, para não decepcionar-se diante das rejeições, criaram o termo “ficar”, diante dessa realidade, os alunos do 3º ano A produziram textos, no qual expuseram seus pontos de vista diante de tal situação; portanto você conhecerá agora o que pensam alguns jovens a partir do texto produzido por Amanda Gabrielly.

            “Nos dias atuais, nem todos os jovens querem compromisso com outro jovem. Uns dizem ser pela liberdade de só “ficar”, outros não querem ficar sem compromisso, porque acham errado, ou a religião não permite, entre outros motivos. Nota-se na maioria deles que os mesmos fogem mesmo é da desilusão.
            Talvez por experiências própria, ou observações das experiências alheias, os jovens tenham medo de se apegar a uma pessoa, não entregar-se ao outro e acabar sofrendo. Houve a época em que sofrer por amor era bonito, embora hoje em dia tenha, ainda, um pouco disso, a maioria não quer o sofrimento, e a maneira mais fácil de evitá-lo é não se envolvendo sentimentalmente.
            Na verdade, todos estão à procura de alguém que lhe passe a sensação de que são completados pelos companheiros, embora todos já sejam completos, plenos. Eles buscam a felicidade naquela pessoa, depositam expectativas e se não as alcança, logo desistem e resolvem apenas “ficar”, para não passar por tudo de novo."
Amanda Gabrielly P. da Mota

Um comentário:

Aldenice Souza disse...

Parabéns Amanda, é isso mesmo, o jovem deve opinar, trocar ideias, expor seus pontos de vista.
Aldenice Souza - Professora de Língua Portuguesa