sexta-feira, 11 de março de 2011

Oh, que saudade!

Na casa em que residia com meus pais em outra cidade, fizemos um lindo jardim onde plantamos diferentes tipos de flores, de cores muito belas, perfumadas e transparentes. O quintal era grande, e com calma, ali estava sempre eu e minha mãe limpando, e com a colher de pedreiro ela afastava as formiguinhas, colocava remédio e estrume. O tempo passava rápido, nem sentia a hora passar, e o tempo corria. No inverno, todas as noites lembro-me da casa da minha mãe, onde quero estar sempre presente, com as lembranças.
Quando o rio transbordava, o campo de futebol alagava, as pessoas ficavam agitadas com as enchentes, então minhas plantinhas sofriam. Minha mãe refazia o jardim, comprando novas plantinhas. Eu sentava satisfeita e ficava admirando nosso jardim e sentindo o sabor da comida de minha mãe.
Autor não identificado

Um comentário:

Aldenice Souza disse...

Que maravilha, através do gênero memória podemos viajar no tempo.
Parabéns.
Aldenice Souza - Professora de Língua Portuguesa