O Beija Flor e a Princesa
Em um castelo, num determinado lugar, muito longe daqui, morava uma bela princesa por nome de Jasmim.Um certo dia, ela estava chorando, em sua janela, na torre do castelo, quando ali se aproximou um lindo beija-flor de asas douradas que lhe observava ‘Por que choras princesa?’, perguntou o beija-flor, a princesa se assustou ao ouvir o beija flor falar, ela perguntou ‘Você fala?’, ele respondeu: ‘Com a mais linda flor que já vi’.'Choro porque estou triste, a solidão é minha companheira, meus pais querem que eu case com o principe daquele castelo, mas eu não o amo, que devo fazer?' ‘Sinto me honrado’ respondeu o beija flor, que se compadeceu dela e foi embora.
Em um bosque, encontrou um príncipe perdido, procurando o caminho porque havia se perdido dos seus pais, e o beija flor pensou ‘Vou ajudar a princesa a sair da solidão agora’.Voou na frente do príncipe dizendo 'venha por esse caminho', o principe falou: ‘Engraçado, um beija flor falante, sei que estou salvo’, e assim seguiu, guiou o príncipe até o castelo da princesa, voou até a sua janela e falou 'princesa, princesa'. ‘Onde estavas beija flor, senti saudades’, o beija flor pensou, 'vou dar uma de cupido' e assim o fez, 'trouxe uma surpresa, vista o seu melhor vestido, coloque fitas no cabelo e venha conhecer o meu amigo príncipe Rafael que veio de longe'.
Quando a princesa viu, seus olhos brilharam, e foi amor à primeira vista. O outro casamento foi desfeito, e o beija flor ficou muito feliz, porque havia conseguido acabar com a solidão que atormentava os dias da princesa Jasmim.
Houve um grande casamento e foram felizes para sempre, e o beija flor arrumou uma companheira, fez pousada naquele castelo e teve vários filhotinhos.
Muitas vezes, a felicidade chega quando a gente menos espera.
Aluna: Maria Helena Da S. Carmo