quinta-feira, 8 de março de 2012


 Texto com palavras homógrafas(som igual e grafia diferente) 




         A última partida:


Após um almoço em família, Dylan e todos os seus parentes foram descansar no campo da fazenda, embaixo das árvores. Catarina, prima de Dylan e campeã nacional de xadrez, desafiou Dylan para uma partida, apenas uma, que definiria quem iria tomar o melhor acento que estava na varanda, Dylan concordou, dizendo que Catarina devia se apressar se quisesse ganhar.
Depois de cinco minutos de batalha Catarina grita xeque mate! Dylan inconsolável com sua derrota, diz que aquela partida era uma cassada, que não tinha valor algum, mas Teresa, tia deles, estava sendo o espectador da sessão, e confirmou a vitória de Catarina.
Terminando a partida todos decidiram sair, todos tomaram um rumo diferente; Catarina foi ao supermercado apreçar alguns produtos, Dylan foi ao banco descontar um cheque do seu pai, Teresa foi fazer a seção das tarefas domésticas, Gustavo, pai de Dylan foi pegar sua sela para sair a sua caçada diária; todos saíram, mas na cadeira de balanço estava Otávio, avô de Dylan, ficou na sua cadeira de balanço, embora fosse um dos componentes mais importantes da família, ninguém se lembrara dele; e como um expectador, ficou observando a todos, cada um com sua característica, com sua arrogância, com sua beleza, e com um ultimo suspiro de vida deitou seu rosto sobre o seu ombro e ali morreu.



                                                           Autora: Yhanka Kerollayne Souza de Oliveira




Enviado para ser publicado no dia 30 de novembro de 2011.

Nenhum comentário: