quarta-feira, 15 de outubro de 2014



O lugar onde eu vivo

Rafaela Fenandes

3º C

Vivo no bairro de Aldeia, na cidade de Camaragibe, que com o passar dos anos evoluiu tanto em relação à população quanto na economia. Com esse crescimento ele tornou-se mais violento, ou seja, um caos urbano.
Antes, tudo era mais tranquilo, pois a população era mentor, mais humilde, com pouco movimento nas ruas, e todos se conheciam. Hoje em dia, temos um fluxo maior de pessoas, a economia avançou, com galerias, lojas, farmácias, mercadinhos, clubes, escolas e outros.
Com esse movimento, as ruas se tornaram mais violentas, ocorrendo muitos assaltos e acidentes tanto com os pedestres quanto com os animais que acabaram sem espaço devido ao crescimento na quantidade de casas e condomínios, dessa forma ele ficaram se deslocando pelas ruas, para encontrar outro abrigo onde possam morar, é devido a esse movimento que acontecem os acidentes.
A falta de preocupação em relação às políticas públicas para com o meio ambiente e o bem estar da população são evidentes. O povo pede por segurança e melhores condições de vida, mas não isso não é resolvido.

Nenhum comentário: