quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vícios do cotidiano

Brígida Raquel - 2º ano A

Era por volta da 17h30m quando decidi ir ao parque de novo, ler aquele livro pelo qual me apaixonei. Por um momento fiquei pensando, quando ando pelas ruas, vejo pessoas caminhando, cachorros de rua, trânsito e sempre que vou ao parque, encontro as mesmas pessoas, embora não as conheça, elas estão sempre lá.
Tem um homem que sempre senta à minha frente, em outros bancos da praça. Ele está sempre com um maço de cigarro, eu não entendo esse comportamento porque fumar faz mal à saúde. Há várias formas desse mal se manifestar, mas o pior, para mim, é o câncer nos pulmões.
Eu sei que não existe apenas o vício do cigarro, tem pessoas que vêm ao parque para ficar conversando ao celular, quando deveriam estar observando o gramado, as flores, ou conversando com outras pessoas.
Acredito que há vícios para tudo, já que há gosto para tudo.
Hoje em dia, tudo pode ser um vício, tudo é uma droga porque as pessoas clamam por algo que possam fazer parte da vida delas. Algumas pessoas escrevem, outras fumam, outras usam drogas como crack, maconha ou outro tipo. Isso está certo? Certo ou errado, as pessoas não ligam.
No mundo em que vivemos - país, estado, bairro ou na nossa rua, todos temos nossos vícios.

Nenhum comentário: