quarta-feira, 4 de maio de 2011

TORNEIO INTERNACIONAL DE JOVENS FÍSICOS

É a Escola Ministro Jarbas Passarinho outra vez na competição do saber

Os estudantes da Escola Ministro Jarbas Passarinho – Ana Marcela, Jailson Ramos, Luis Paulo, Gabrielly e Jonathan - estão com as malas prontas para viajarem no dia 12 de maio para participarem do Torneio  Internacional de Jovens Físicos que estará acontecendo na USP – Universidade de São Paulo – acompanhados pelos professores Luis Carlos (matemática), Sandra Almeida (geografia), Sandra Roberta (História), Thiago Freire e Rafael Merces (física).
O Diretor da Escola - Marcos Vinícius - recebeu o convite da Universidade e convidou os estudantes para participarem, com o apoio do professor Thiago Freire, do desafio que foi dividido por etapas:
A primeira etapa ocorreu com a escolha de 05 (cinco) experiências que constavam em uma lista enviada pela USP. Tais experiências foram realizadas no laboratório de ciências da escola, acompanhadas por uma câmera de vídeo que registrou todos os passos. Esse vídeo foi enviado para a referida Universidade e a equipe da Escola Ministro Jarbas Passarinho foi a única escolhida no Estado de Pernambuco entre tantas outras que participaram tanto da rede p[ublica - estadual e municipal - quanto da rede privada.
A segunda etapa acontecerá no dia 13 de maio em São Paulo, na USP, com 18 (dezoito) equipes concorrentes representando várias escolas em âmbito nacional.
As equipes serão convocadas para realizar os seguintes desafios:

1.    Formarão grupos de 03 (três) equipes – equipe desafiadora, equipe oponente e equipe avaliadora;
2.    As equipes deverão efetuar resolução oral de problemas distribuídos pela Universidade da seguinte forma: 3min para pensar e 10min para responder;
O Torneio Internacional de Jovens Físicos acontecerá em 03 (três) dias; 13 de maio será a abertura; 14 de maio inicio dos desafios de 10h00 as 12h00 e 14h00 as 18h00, no dia 15 será divulgado o resultado final e a equipe vencedora será apresentada.
Com agradecimentos especiais pelo apoio recebido por parte da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco nas pessoas de: Dr. Professor Aurelio Molina - Secretário Executivo de Desenvolvimento da Educação; Dr. Professor Anderson Estevens Leônidas Gomes - Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, os quais contribuiram com a aquisição das passagens e despesas para deslocamento dos estudantes e dos professores.
Parabéns equipe EMJP de Física. Estaremos torcendo por vocês.
Aldenice Souza

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, boa noite , venho retribuir a linda visita lá no CASA e já me senti a vontade para segui-la!
Abraço e seja muito bem vinda !!
Valéria

chica disse...

Aceitei teu convite e vim aqui...Agora já sigo e poso acompanhar com calma quando der. beijos,lindo fds!chica